A IMPORTÂNCIA DO MAGNÉSIO

O magnésio é o segundo mineral em maior quantidade no corpo e responsável em mais de 300 reações enzimáticas com múltiplas funções e baixo efeito adverso. Cerca de 60% do Magnésio encontra-se no osso e o restante está extra e intracelular. Sua excreção é regulada pelo rim. Para ser absorvido, como todo mineral, o magnésio necessita do ácido clorídrico no estômago. Esta absorção acontece no intestino: íleo e jejuno.

Leia mais:A IMPORTÂNCIA DO MAGNÉSIO

Estilo de Vida, Saúde e Qualidade de Vida

Estilo de vida tem como característica os hábitos do indivíduo que refletem na maneira como ele vive. A forma de vida depende muito de como seu grupo social e cultural estão enquadrados e como é feita a construção do seu ponto de vista com relação à intervenção externa aliado com a sensação de bem-estar de uma pessoa. A alimentação, exercícios físicos, estado emocional e vícios, são reflexos dos conflitos diários de cada indivíduo e devem ser tratados de forma personalizada.

Leia mais:Estilo de Vida, Saúde e Qualidade de Vida

Açúcar: um doce mal

O açúcar é um carboidrato cristalizado comestível encontrado na forma de sacarose, lactose e frutose. Hoje ele é visto como uma das causas da obesidade, bem como de doenças crônicas, metabólicas e degenerativas, devido ao consumo exagerado.

Ele está contido em uma infinidade de produtos processados e industrializados, como refrigerantes, biscoitos, doces, torta e até em produtos salgados. Sabendo de sua importância econômica e cultural dos brasileiros e na composição alimentar, o descuido com ingestões excessivas faz com que hajam diversos efeitos negativos à população.

Leia mais:Açúcar: um doce mal